terça-feira, 6 de abril de 2010

Quero Ser Um Televisor



A professora pediu aos alunos que escrevessem uma redação dizendo o que eles gostariam que Deus fizesse em suas vidas.

Em casa, à noite, quando foi corrigir as redações, a professora se surpreendeu com uma redação que a deixou muito emocionada. O marido, ao ver que a esposa chorava quis saber:

- O que aconteceu, querida?

A professora entregou a redação para o marido e disse:

- Leia ...

Era a redação de um menino. O homem começou a ler:

- "Senhor, esta noite te peço uma coisa muito especial: me transforme em um televisor. Quero viver como vive o televisor de minha casa. Quero ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor. Quero ser levado à sério quando falo. Quero ser o centro das atenções e ser escutado, sem que ninguém me interrompa. Quero receber o mesmo cuidado especial que o televisor recebe quando não funciona. Quero ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado e que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que meus irmãos "briguem" para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito. Só quero viver o que vive qualquer televisor!"

Após ler a carta, o marido disse para a esposa:

- Meu Deus! Coitado desse menino!... Que coisa, esses pais, heim?

A professora, chorando, disse para o marido:

- Essa redação é do nosso filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário