terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma Hora


Um médico muito famoso e ocupado chega em casa após mais um estafante dia de trabalho. Sem tempo para mais nada a não ser trabalhar para garantir o conforto do seu lar, aproveita um dos poucos dias que conseguiu chegar cedo em casa para ver televisão.
 Ao sentar no sofá e ligar a tv, ouve a voz do seu filho a perguntar:
- Pai?
- Hmmm... - responde sem olhar para a criança
- Quanto o Sr. cobra por hora?
- O que?
- Quanto o Sr. cobra por hora?
- Meu filho... Deixa eu ver tv, por favor.
- Responde pai... Quanto o Sr. cobra por hora?
- Cinquenta reais. Agora me deixa ver tv!

  Depois de alguns minutos de silêncio, a criança pergunta:
- Pode me emprestar dois reais?
O pai irritado por não conseguir ver a televisão, briga com seu filho gritando de forma explosiva:
- Você só sabe pedir. Vai brincar e me deixa em paz!!!

A criança, assustada, sai correndo pro quarto, chorando. Pensando melhor, o médico vê que dois reais não são nada e que o pedido do seu filho poderia ser para comprar algum doce ou brinquedo. Indo até o quarto do filho ele estica a mão com os dois reais.
- Toma filho. Toma aqui os dois reais. O que você vai comprar com ele?

A criança enxuga as lágrimas correndo, pega os dois reais e apanha debaixo da cama uma caixa de sapatos cheia de moedas e notas de um e dois reais. Junta tudo com suas pequenas mãozinhas e diz:
- Toma pai. Cinquenta reais. Me vende uma hora do seu dia?


Nota do escritor: Você já deu um beijo, um abraço no seu filho(a) hoje? Já disse que o(a) ama? Já brincou com ele(a)? Não perca tempo pois, quando você perceber, já pode ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário