quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sexo Frágil???


Realmente tenho que concordar com os vários poetas que dizem que DEUS fez o homem primeiro pois precisava de um rascunho para sua obra prima, a mulher.

Hoje lí no blog de uma amiga escritora sobre a mulher. Ela falava sobre a tripla jornada atual do sexo feminino: mãe, profissional e mulher. Falava também das conquistas femininas através dos anos e comentava, com uma certa indignação, sobre a atitude de algumas (ou seriam várias???) outras que se rendem a serem simples objetos de desejo.
Vamos lá!!! Vocês mulheres são bonitas, inteligentes, fortes (quem cantou "sexo frágil" nunca teve uma ao seu lado), suportam dores inimagináveis e muitas vezes sentidas só no coração. São mães (muitas vezes até do próprio companheiro), mulheres, sexies, e tudo o mais que pode consagrá-las... O que há então???

Às vezes me pergunto sobre a atitude de alguns seres humanos (normalmente os que possuem algum destaque na mídia). Retrocedem tão abruptamente ao tempo em que garrafa de guaraná era lacrada com rolha que jogam por terra várias das conquistas e evoluções que demoraram anos para existirem.
Muitas tornam-se objetos (e só isso... Mais nada!) por escolha própria. Meros feitiches em forma de carne. Pena... Bundas, seios e pernas. Sexo, sexo e sexo!!! Peça a qualquer homem que vê um desses programas de "reality Show" para descrever o rosto de uma das participantes. Não conseguimos!!! Agora peça para descrever o corpo... Até a marca minúscula que ela tiver vamos lembrar! Pedir para descrever a personalidade??? Putz... É mais fácil saber o número PI com todos seus decimais.

O bom dessa história é que, ainda bem, existem mulheres de beleza, garra, fibra e inteligência que não se vendem para agradar meia dúzia de marmanjos babões e retrógrados (sou casado com uma assim!!).

E você? De que lado da moeda está?? Do lado das mulheres de verdade ou das de plástico (ou seria de "plástica")? Qual você prefere ter ou ser?

2 comentários:

  1. Parabéns pela coragem e ousadia.
    Obs. Desta vez não perguntarei onde vc baixou a foto. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Salve,Salve,grande poeta e cronista Marcchi.Nada que não seja mais do que o desejado saido da pena de um escritor de peso,como voce.Trabalhos de valor literario e de sentimento ímpar.Gosto da sua literatura,amigo.Muito bom.Grande abraço.

    ResponderExcluir